Corpo de jornalista gaúcho é encontrado em barragem no Uruguai

Corpo de jornalista gaúcho é encontrado em barragem no Uruguai

Atualizado em 13/04/2009 às 08:04, por Redação Portal IMPRENSA.

O jornalista gaúcho Ricardo Ceratti morreu afogado na última sexta-feira (10), após tentar atravessar uma barragem de irrigação de arroz, em Baltazar Brum, no Uruguai. O corpo do profissional, subeditor dos cadernos "Geral" e "Polícia" do jornal Diário de Santa Maria (RS), foi encontrado no domingo (12), com o auxílio de ganchos. No incidente, também morreu o pai do jornalista, Cláudio Ceratti.

Segundo informou o Diário de Santa Maria , Ceratti teria entrado na barragem para instalar uma rede de pesca no local. Ao tentar atravessar a barragem nadando, o jornalista entrou em pânico e começou a se afogar. Na tentativa de salvar o filho, Cláudio Ceratti, 54 anos, saltou na água e também acabou morrendo.

O corpo do pai do jornalista foi sepultado no último sábado em Baltazar Brum, cidade Uruguaiana onde residia e tinha mulher e filha de um segundo casamento. Já Ricardo Ceratti, a pedido da mãe, deverá ser encaminhado à Santa Maria entre esta segunda-feira e a próxima terça (14), para que se realize o sepultamento.

Ceratti trabalhava no Diário de Santa Maria desde 2005. Em 2008, o profissional, fanático pelo Colorado (Internacional de Porto Alegre), recebeu um prêmio interno do jornal devido ao desempenho como subeditor.