Corinthians estuda possibilidade de criação de agência de notícias
Corinthians estuda possibilidade de criação de agência de notícias
O Corinthians Futebol Clube analisa proposta de criação de uma agência de notícias sobre o time. Em princípio, o projeto visa a disponibilizar vídeos, notícias exclusivas e fotos dos bastidores e de assuntos relacionados ao clube paulista.
A idéia é de Diogo Boninho, filho de Boni, ex-diretor da TV Globo. Ele sugeriu ao presidente do clube, Andrés Sanchez, que sua produtora ficasse responsável pela produção do conteúdo que seria veiculado, diariamente, na internet. No entanto, o material ficaria disponível apenas para assinantes. Apesar de a idéia ser interessante aos olhos dos dirigentes do clube, o projeto navega na contramão dos sites da internet, pois, em quase todos, o conteúdo é liberado.
De acordo com reportagem publicada nesta quinta-feira (10), no jornal O Estado de S.Paulo , o clube ganharia vendendo o conteúdo do site, que seria bruto para reportagens e, acredita-se, de interesse do torcedor.
Boninho e a diretoria conrinthiana acreditam na grande procura por parte dos torcedores, principalmente pelo fato de o time habitar a segunda divisão do campeonato brasileiro, o que, em tese, despertaria um sentimento de ajuda, como ocorreu no período em que o Corinthians não conquistou títulos (1954/77).
A iniciativa aproximará o clube de sua torcida. No entanto, o conteúdo veiculado sofrerá censura. Os dirigentes pretendem divulgar apenas notícias positivas e otimistas, na intenção de mudar a imagem do time após a crise vivida em 2007.
Leia mais






