Coreia do Sul crê na libertação das duas jornalistas presas pelo regime do Norte
Coreia do Sul crê na libertação das duas jornalistas presas pelo regime do Norte
O governo da Coreia do Sul acredita que as duas jornalistas norte-americanas detidas pela Coreia do Norte serão libertadas brevemente, em razão da rapidez com que o regime anunciou a detenção, o que não costuma acontecer.
O porta-voz do Ministério da Unificação sul-coreano, Lee Jong-joo, afirmou que, em outros casos, as negociações para a libertação foram rápidas quando a Coreia do Norte reagiu prontamente, mas demoraram se a confirmação da prisão foi tardia. O comportamento da Coreia comunista no caso das duas jornalistas americanas deixa as autoridades do regime do sul otimistas.
A confirmação da prisão das duas profissionais, segundo informa a agência Efe, foi feita no último sábado (21), quatro dias depois de terem sido presas na fronteira com a China enquanto faziam uma gravação. As autoridades alegam que as profissionais cruzaram a fronteira com a Coreia do norte de forma ilegal.
Apesar do otimismo das autoridades da Coreia do Sul, o jornal Munhwa Ilbo informou que a detenção das jornalistas irá durar enquanto não houver uma decisão direta do líder norte-coreano, Kim Jong-il.
Leia mais






