Coreia do Norte quer barrar montagem com dança de Kim Jong-un reproduzida pela NBC

Emissora norte-americana fez uma montagem com o líder da Coreia do Norte dançando em diferentes locais. Autoridades não gostaram do vídeo.

Atualizado em 24/07/2014 às 16:07, por Redação Portal IMPRENSA.

O governo norte-coreano está irritado com a divulgação de um vídeo com Kim Jong-un dançando em diferentes locais. A montagem, reproduzida pela emissora americana NBC, se tornou viral na internet e gera preocupação em autoridades locais, pois poderia prejudicar a imagem do líder político.
Crédito:Reprodução Governo quer barrar divulgação da montagem com Kim Jong-un
Segundo o G1, a mais recente paródia mostra Kim dançando uma música do grupo Chopstick Brothers num campo de basebol ao lado do presidente russo Vladimir Putin. No filme, ele é derrubado em diversas ocasiões pelo presidente dos Estados Unidos Barack Obama.
De acordo com o jornal Chosun Ilbo , autoridades norte-coreanas ficaram furiosas com a publicação do vídeo, que “compromete seriamente a dignidade e a seriedade de Kim". O governo comunista pediu diversas vezes à China que impedisse a propagação da montagem, que seria feita por um jovem que estudou na Coreia do Sul. Porém, a China “foi incapaz de agir”.

Assista ao vídeo: