Copacabana terá rede de acesso à internet sem fio em 2008
Copacabana terá rede de acesso à internet sem fio em 2008
A partir de 2008, a orla de Copacabana terá acesso à internet banda larga sem fio, a céu aberto. A implantação da tecnologia Wi-Fi permitirá que, a partir de maio, turistas e moradores possam navegar pela internet gratuitamente, contanto que estejam com seus computadores em mãos.
De acordo com a secretaria de Ciência e Tecnologia, o fornecimento da Internet sem fio vai cobrir, inicialmente, toda a Avenida Atlântica, e poderá alcançar também a avenida Nossa Senhora de Copacabana. Nesta quarta-feira (2), às 10h, o governador Sérgio Cabral e o secretário de Ciência e Tecnologia Alexandre Cardoso farão o lançamento do projeto, que está a cargo de pesquisadores da UFRJ.
Depois de Copacabana, o projeto deve se estender pela Baixada Fluminense, em um investimento de mais de R$ 4 milhões - todos os municípios serão atendidos. Em seguida, outras praias como Ipanema e Leblon terão a tecnologia. De acordo com o secretário Cardoso, todo o Estado deverá ter acesso à tecnologia Wi-Fi em aproximadamente 18 meses. O investimento total será de mais de R$ 40 milhões. As informações são do Portal Terra.






