Copa faz emissora britânica aumentar lucros e receita de publicidade em 7%

“Houve uma melhora durante o segundo trimestre, ajudada pela Copa do Mundo", afirma Adam Crozier, diretor-executivo da ITV.

Atualizado em 31/07/2014 às 16:07, por Redação Portal IMPRENSA.

A transmissão da Copa do Mundo no Brasil trouxe ótimos resultados para a emissora britânica ITV. No balanço financeiro do canal no primeiro semestre de 2014, foi apresentado um lucro de 322 milhões de libras (aproximadamente R$ 1,2 bilhão), o que representa um cresimento de 11% com relação ao período anterior.
Crédito:Agência Brasil Emissora aumentou lucros e receita de publicidade com a Copa
Segundo o portal Máquina do Esporte, os números superaram as expectativas dos especialistas do setor. Inicialmente, eles creditavam o lucro operacional a uma casa próxima a 315 milhões de libras. Na primeira metade do ano, as receitas em publicidade também cresceram. O setor movimentou no canal cerca de 1,23 bilhão de libras (R$ 4,6 bilhões), o que significa um aumento de 7%.
“Houve uma melhora durante o segundo trimestre, ajudada pela Copa do Mundo. Estamos confiantes em fazer uma programação forte no outono, com a volta do drama e do entretenimento”, afirma Adam Crozier, diretor-executivo da emissora britânica.