Coordenadora de telejornais da TV pública será convocada a depor
Coordenadora de telejornais da TV pública será convocada a depor
Na última terça-feira (08), Luiz Gonzaga Belluzzo, presidente do Conselho Curador da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), que controla a TV Brasil, afirmou que o Conselho convocará Jaqueline Paiva, coordenadora de telejornais da emissora, a depor em vista da acusação de que a TV pública estaria sofrendo interferências do Palácio do Planalto.
O depoimento da coordenadora acontecerá na Comissão de Corregedoria que está em processo de instalação, para apurar as denúncias do editor Luiz Lobo, demitido da TV na última sexta-feira (04). O jornalista atuava no telejornal "Repórter Brasil" e afirmou que Jaqueline editava os textos, conforme os interesses do governo, informa O Estado de S. Paulo . Para a demissão de Lobo, a justificativa foi que o editor precisaria de maior dedicação aos projetos da emissora.
Jaqueline é casada com Nelson Breve, assessor do governo federal. Para Belluzo, o fato não é, em princípio, um problema. "Não podemos alegar essa circunstância para levantar suspeição", afirmou. "Temos de averiguar o comportamento de Jaqueline, saber se ela interferiu de maneira indevida na emissora".
Tereza Cruvinel, diretora da EBC, enviou ainda na terça-feira uma espécie de relatório, no qual expõe os motivos para a saída de Lobo, as acusações feitas por ele, além de links para o telejornal. "Queremos que vejam a qualidade do nosso jornal, não as futricas de uma demissão administrativa", disse ao jornal.
A investigação, segundo Belluzo, acontecerá de forma serena e ele acredita que isso será educativo para a mídia brasileira.
Leia mais
-






