Coordenador de esporte da TV Brasil em SP é exonerado sem aviso prévio

A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) decidiu exonerar o jornalista Rodrigo Viana, colunista de IMPRENSA e coordenador do esporte da TV Brasil em São Paulo.

Atualizado em 08/06/2016 às 11:06, por Alana Rodrigues*.

jornalista Rodrigo Viana, colunista de IMPRENSA e coordenador do esporte da TV Brasil em São Paulo. A decisão foi tomada no último dia 23 de maio, sob a gestão de Laerte Rimoli.
Crédito:Reprodução Rodrigo Viana é mais um dos jornalistas exonerados pela gestão Rimoli na EBC
À IMPRENSA, Viana relatou que soube da exoneração dias depois, quando viu a na internet, sem receber nenhum comunicado oficial. Ele acredita que a medida da emissora também tem relação com seu posicionamento político. "Não só a minha [exoneração] como de outras pessoas exoneradas".
"A TV pública é muito contaminada por todos os partidos. Não se faz comunicação pública de fato no Brasil. Se faz uma TV partidária. Eu, que não sou filiado a partido nenhum, acho isso muito ruim. Lamento mesmo", afirmou.
Esta era a quarta passagem de Viana pela TV Brasil em SP, onde criou o núcleo de esportes da emissora. O contrato com a emissora, para atuar como editor de eventos esportivos, completou um ano neste mês.
Crédito:Reprodução Jornalista descobriu exoneração na internet
Em outras passagens, já ancorou o programa "Repórter África", idealizado durante a Copa do Mundo, coordenou as transmissões da Copa São Paulo Futebol Júnior e idealizou conteúdos para TV e Web, como o "Viva Esportes" e o "Som da Bola".

Agora que Ricardo Melo reassumiu o cargo de diretor-presidente da EBC, por liminar assinada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, o jornalista espera ser reconduzido ao cargo.
Rodrigo Viana é colunista de IMPRENSA há quatro anos. Especializado em futebol, também é professor universitário e blogueiro. Acumula passagens por emissoras, como Record, SBT, Band, TV Cultura, e os jornais Folha de S.Paulo e Lance! .
* Com supervisão de Vanessa Gonçalves.