Conversa no Facebook pode dar cadeia
A jurada Joanne Fraill pode ir para a prisão devido a uma conversa que teve pelo Facebook com a ré, Jamie Sewart... Leia a nota completa no Portal IMPRENSA.
A jurada Joanne Fraill, 40, pode até ir para a prisão devido a uma conversa que teve pela rede de relacionamentos com a ré, Jamie Sewart, 36, informa a .
No ano passado, elas estiveram em contato durante um julgamento que durava dez semanas em Manchester, no Norte da Inglaterra.
Quando entraram em contato pela rede social, Jamie já era absolvida das acusações, mas o júri estava em processo de deliberação sobre o veredito dos demais réus.
A ré é acusada de pedir informações a jurada sobre questões ainda pendentes ao caso.
Caso condenada, Joanne pode pegar até dois anos de prisão por quebrar as regras do tribunal, o que pode significar uma situação legal inédita no Reino Unido. A jurada teria buscado informações sobre os réus pela internet, mas a lei determina que os membros do júri só podem considerar o que lhes for apresentado oficialmente pelas partes na corte.
Um homem que foi preso por conta do casa, tenta rever a condenação, alegando má conduta do júri.
Os detalhes da conversa entre Joanne e Jamie por meio da rede social não foram divulgados na abertura do julgamento, que aconteceu nesta terça-feira, em Londres.






