Contra decisão judicial, radialista paga multa de R$ 3 mil com moedas no interior de SP
Após ser condenado pela justiça por calúnia e difamação contra dois agentes da Anatel, o radialista Jerry de Oliveira foi à uma agência da C
Atualizado em 02/07/2015 às 17:07, por
Redação Portal IMPRENSA.
Após ser condenado pela justiça por calúnia e difamação contra dois agentes da Anatel, o radialista Jerry de Oliveira foi a uma agência da Caixa em Campinas (SP) na última quarta-feira (1/7) e pagou uma de R$ 3 mil usando apenas moedas.
Crédito:Reprodução/Ouvintes.com Radialista usou 30 mil moedas para pagar a multa
Segundo o G1, o ato de Oliveira, que foi motivado pelo fechamento de uma emissora comunitária do município há seis anos, contou com o apoio de vários movimentos sociais ao redor do Brasil.
“A gente queria chamar atenção para a liberdade de comunicação e resolveu usar a multa em moedas. Não valia a pena abrir um recurso e o custo seria mais alto do que a própria multa”, afirmou o radialista.
Mais de 30 mil moedas foram utilizadas para juntar o valor. Ele contou que as rádios comunitárias do país o ajudaram na arrecadação do dinheiro. “Elas se solidarizaram e, em três meses veio todo o pagamento”.
Apesar do trabalho de levar todas as moedas para a agência do banco, Oliveira afirmou que “está feliz da vida com a conquista solidária”.
A assessoria da Caixa disse que essa é a primeira vez que algo assim acontece e foram necessários três funcionários para inserir as moedas na máquina de contagem, procedimento que durou cerca de uma hora e meia.
Crédito:Reprodução/Ouvintes.com Radialista usou 30 mil moedas para pagar a multa
Segundo o G1, o ato de Oliveira, que foi motivado pelo fechamento de uma emissora comunitária do município há seis anos, contou com o apoio de vários movimentos sociais ao redor do Brasil.
“A gente queria chamar atenção para a liberdade de comunicação e resolveu usar a multa em moedas. Não valia a pena abrir um recurso e o custo seria mais alto do que a própria multa”, afirmou o radialista.
Mais de 30 mil moedas foram utilizadas para juntar o valor. Ele contou que as rádios comunitárias do país o ajudaram na arrecadação do dinheiro. “Elas se solidarizaram e, em três meses veio todo o pagamento”.
Apesar do trabalho de levar todas as moedas para a agência do banco, Oliveira afirmou que “está feliz da vida com a conquista solidária”.
A assessoria da Caixa disse que essa é a primeira vez que algo assim acontece e foram necessários três funcionários para inserir as moedas na máquina de contagem, procedimento que durou cerca de uma hora e meia.
Mesmo com toda a movimentação e moedas espalhadas pelo chão, a Caixa informou que a agência funcionou normalmente.





