Consultoria aponta que 53% dos americanos preferem ver TV pela internet
Um estudo divulgado pela Deloitte, empresa britânica de consultoria, aponta que os telespectadores americanos preferem assistir sua programação preferida na do que pela televisão.
Atualizado em 24/04/2015 às 16:04, por
Redação Portal IMPRENSA.
Crédito:MorgueFile Americanos deixam TV de lado e assistem programação na web
De acordo com o G1, a pesquisa revelou que 53% dos norte-americanos dizem que assistem sua programação via streaming. Os principais motivos pela migração, segundos os próprios espectadores, seria a possibilidade de assistir a transmissão a qualquer hora, sem depender de uma faixa-horária específica.
Este cenário, segundo a Deloitte, apresenta um risco à dominância dos grandes canais de TV paga, que começam a ver potencial de crescimento em empresas como Netflix, Hulu e Amazon. A diferença de preços entre a televisão fechada e a TV por internet também põe em cheque o futuro dos grandes canais.
A HBO, canal de televisão norte-americana, já aderiu a transmissão via web e desde abril deste ano, por meio da Apple TV, transmite programas exclusivos. "Há mais de 10 milhões de lares nos EUA que têm apenas banda larga", disse Richard Plepler, executivo-chefe da emissora, reconhecendo que não se pode ignorar a audiência da internet.





