Conselho Nacional de TV do Chile investigará programa por exibir paródia de Jesus Cristo
Conselho Nacional de TV do Chile investigará programa por exibir paródia de Jesus Cristo
O Conselho Nacional de Televisão do Chile (CNTV) investigará o conteúdo de um programa humorístico do canal de TV Chilevisión, que pertence ao presidente Sebastián Piñera, por ter veiculado um quadro que satirizava Jesus Cristo. O anúncio da investigação foi feito pelo presidente da entidade, Herman Chadwick, na última terça-feira (27).
De acordo com o jornal La Segunda , a atração "El Club de la Comedia" exibiu um quadro mostrando Jesus e seus apóstolos em situações cômicas e de duplo sentido. Em um episódio, os comediantes chegaram a criar uma história envolvendo um irmão desconhecido de Cristo que falava sobre uma fórmula para a cura da Aids. Em outro, mostrou Judas revelando que os milagres do "filho de Deus" eram apenas truques.
O ator que interpreta Cristo no programa, Pedro Ruminot, declarou que acha normal que o CNTV queira investigar o conteúdo exibido pelo canal, e pediu desculpas aos telespectadores: "Se ofendemos a alguém, temos que pedir desculpas, mas creio que o Chile é um país diversificado e todos temos que aprender a rir e tolerar quem pensa diferente".
A Chilevisión já foi alvo de críticas dos opositores de Piñera, que teriam pressionado o presidente a vender a emissora antes de assumir o governo, em março deste ano. O líder chileno afirmou que a venda do canal será realizada nas próximas semanas.
Leia mais
-






