Conselho Nacional de TV do Chile investigará programa por exibir paródia de Jesus Cristo

Conselho Nacional de TV do Chile investigará programa por exibir paródia de Jesus Cristo

Atualizado em 28/07/2010 às 09:07, por Redação Portal IMPRENSA.

O Conselho Nacional de Televisão do Chile (CNTV) investigará o conteúdo de um programa humorístico do canal de TV Chilevisión, que pertence ao presidente Sebastián Piñera, por ter veiculado um quadro que satirizava Jesus Cristo. O anúncio da investigação foi feito pelo presidente da entidade, Herman Chadwick, na última terça-feira (27).

De acordo com o jornal La Segunda , a atração "El Club de la Comedia" exibiu um quadro mostrando Jesus e seus apóstolos em situações cômicas e de duplo sentido. Em um episódio, os comediantes chegaram a criar uma história envolvendo um irmão desconhecido de Cristo que falava sobre uma fórmula para a cura da Aids. Em outro, mostrou Judas revelando que os milagres do "filho de Deus" eram apenas truques.

O ator que interpreta Cristo no programa, Pedro Ruminot, declarou que acha normal que o CNTV queira investigar o conteúdo exibido pelo canal, e pediu desculpas aos telespectadores: "Se ofendemos a alguém, temos que pedir desculpas, mas creio que o Chile é um país diversificado e todos temos que aprender a rir e tolerar quem pensa diferente".

A Chilevisión já foi alvo de críticas dos opositores de Piñera, que teriam pressionado o presidente a vender a emissora antes de assumir o governo, em março deste ano. O líder chileno afirmou que a venda do canal será realizada nas próximas semanas.

Leia mais

-