Conselho da EBC agenda debate sobre mudanças na "Voz do Brasil"
Conselho da EBC agenda debate sobre mudanças na "Voz do Brasil"
No próximo dia 13 de maio, o Conselho Curador da Empresa Brasileira de Comunicação (EBC), que controla a TV Brasil, discutirá modificações no programa "Voz do Brasil", veiculado obrigatoriamente nas emissoras de rádio, das 19h às 20h, que divulga notícias sobre o Executivo, o Legislativo e o Judiciário.
Em reunião ocorrida na última terça-feira (01), o advogado e conselheiro José Paulo Cavalcanti Filho fez a proposta de modificação. No entanto, o presidente do conselho e economista Luiz Gonzaga Belluzzo afirmou que a proposta refere-se a mudanças no detino da "Voz do Brasil"; nada que ameaçe a sua permanência.
De acordo com informações da Agência Estado, Cavalcanti classificou o programa, criado em 1932, como "resto do entulho autoritário" e disse que, se já representou um mecanismo para integração do País por meio do noticiário, hoje não há mais motivos para que o programa tenha transmissão diária, obrigatória e com horário determinado.
"Os critérios que determinavam a obrigatoriedade envelheceram. É difícil acreditar que seja o único instrumento para o cidadão se informar sobre o Judiciário, o Legislativo e o Executivo. Penso que o conselho devia começar a discutir alteração na legislação, não sei ainda em que sentido. Como ouvinte, me sinto constrangido e gostaria de não ser obrigado a ouvir o programa das sete às oito da noite", acrescentou o conselheiro.
Leia mais






