Conselheiro da Anatel diz que entidade vai votar nova regra do ponto extra da TV paga
Conselheiro da Anatel diz que entidade vai votar nova regra do ponto extra da TV paga
Nesta quarta-feira (30), o conselheiro da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Pedro Jaime Ziller, anunciou que o conselho diretor do órgão deverá votar uma nova proposta de regras sobre o ponto extra da TV por assinatura na próxima quinta-feira (31).
A agência deverá decidir se as empresas podem ou não cobrar pelo ponto adicional. Caso aprovada, haverá uma consulta pública sobre a proposta. Uma liminar da Justiça Federal tem permitido às operadoras a cobrança do ponto extra até que as regras da Anatel fiquem claras.
A discussão começou em junho, com a implementação do Regulamento de Proteção e Defesa dos Direitos dos Assinantes do Serviço de Televisão por Assinatura, que determinou o direito ao ponto extra sem ônus ao assinante de TV paga, permitindo às operadoras apenas a cobrança pela instalação, ativação e manutenção do ponto.
Com a reação dos órgãos de defesa do consumidor, a Anatel suspendeu temporariamente o pagamento de todas as taxas, mas pouco depois a Associação Brasileira de Televisão por Assinatura (ABTA) conseguiu uma liminar e o ponto extra voltou a ser cobrado.
As informações são da Agência Estado
Leia mais






