Conselheira da Anatel propõe internet por meio de rede elétrica no país

Conselheira da Anatel propõe internet por meio de rede elétrica no país

Atualizado em 19/02/2009 às 08:02, por Redação Portal IMPRENSA.

A conselheira da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Emília Ribeiro, quer discutir, até março de 2009, a criação da internet banda larga por meio da rede de energia elétrica. A informação é da Agência Brasil. O objetivo de Emília é propor o assunto ao Conselho Diretor do órgão, para viabilizar o mais rápido possível a entrada do serviço no país.

Agência Brasil
Emília Ribeiro (Anatel)
"É muito importante decidir essa questão, porque é mais uma forma de expandir a banda larga para todo o país de forma mais barata, para aumentar a competição também", declarou a Conselheira.

No sistema de internet pela rede elétrica, conhecido BPL, as tomadas residenciais passarão a ser pontos de rede, se conectadas a um modem. Segundo Emília, o serviço será transmitido por meio de fio elétrico e chegará aos domicílios pela caixa de energia.

Outro objetivo da Conselheira é propor o uso da banda larga nos órgãos públicos, o que, segundo ela, melhoraria a informatização de diversos setores. "Não custa muito para o governo um estudo que faça o serviço chegar à segurança, à saúde e à cultura. Uma política que já tem uma iniciativa feita e basta mais um fôlego para avançar", concluiu.

Leia Mais

-

-