Conheça a nova equipe de esportes da TV Cultura

Conheça a nova equipe de esportes da TV Cultura

Atualizado em 19/04/2005 às 17:04, por Redação Portal Imprensa.

Flávio Adauto, diretor do núcleo esportivo da TV Cultura, atua há mais de 30 anos como jornalista esportivo. Já cobriu sete Copas do mundo, seis Olimpíadas e quatro Jogos Pan-Americanos, além de ter sido presidente da Associação Brasileira dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo. Também ganhou dois prêmios Esso, um individual e outro de equipe, pelo Jornal da Tarde, onde trabalhou durante nove anos (1977 a 86). Além do JT, Adauto atuou na Folha de S. Paulo, Estado de S. Paulo, Bandeirantes e Jovem Pan, e é detentor de um Troféu Imprensa.

Nivaldo Prieto é locutor e jornalista desde 1982. Começou a carreira na Rádio Antena 1 e virou locutor de chamadas de programação da TV Globo em 1985. Em 91 foi para a Cultura, onde gravava chamadas e apresentava o programa "60 minutos". Trabalhou como narrador esportivo na rádio Eldorado e na ESPN Brasil. Em 1996 foi para o SBT, e em 1997 para a Bandeirantes, quando ganhou a Bola de Ouro como narrador de TV. Entre os eventos mais importantes, Nivaldo cobriu três Olimpíadas, a Copa de 98, os Jogos Pan-Americanos em 99, foi durante três anos o locutor oficial de jogos da NBA e participou da cobertura dos principais campeonatos da Europa.

Luiz Alfredo tem 23 anos de carreira jornalística, sempre no setor de esportes. Começou na Record, como repórter, e virou narrador e apresentador esportivo da emissora. Entre suas coberturas se destacam quatro Olimpíadas, quatro Copas, Fórmula 1, e a Liga e Copa mundial de Vôlei. Além da Record, Luís Alfredo já integrou equipes esportivas de emissoras como a Globo (central e afiliadas de outros estados), SBT e Sportv.

Everaldo Marques é o mais novo da equipe de esportes da Cultura. O jornalista começou em 1996 pela Jovem Pan, produzindo coberturas de automobilismo e de futebol, e passou a apresentar o programa 3º Tempo, ao lado de Milton Neves. Ainda pela Jovem Pan, produziu o Jornal de Esportes, um dos mais representativos programas esportivos da rádio brasileira. Everaldo ainda trabalha como jornalista esportivo em rádios comunitárias de todo o Grande ABC. O jornalista cobriu três temporadas de Fórmula 1, e tem um site sobre Grandes Prêmios Automobilísticos.

Márcio Bernardes é natural de Ribeirão Preto, onde trabalhou em todas as emissoras e jornais locais. Veio para São Paulo em 1976, e está há mais de 30 anos na profissão. Integrou a famosa equipe de Osmar Santos, em 1978 na Globo. Passou pela rádio Trianon, rede Manchete e Bandeirantes. Por 13 anos, fez parte da Mesa Redonda da TV Gazeta. Cobriu cinco Olimpíadas, oito Copas e há cinco anos é comentarista do Transnotícias e âncora do Debate Bola, ambos na rádio Transamérica.

Marcelo Bianconi dedica-se ao jornalismo esportivo desde 1986. Participou de grandes projetos esportivos, como o Show do Esporte, da Bandeirantes, onde atuou por 10 anos. Teve uma rápida passagem pela Globo e pelo Sportv, e trabalhou por sete anos na ESPN Brasil. Fez coberturas da Fórmula 1, do Campeonato Brasileiro e acompanhou a Seleção de Ouro do Vôlei Brasileiro. Também foi agraciado com o prêmio Bola de Ouro.