Congresso Nacional avalia proibição de publicidade infantil

O site da Exame, acaba de publicar uma nota, informando que a proibição de publicidade infantil voltou às pautas do Congresso Nacional.

Atualizado em 17/06/2011 às 18:06, por Redação Portal IMPRENSA.

O site da acaba de publicar uma nota, informando que a proibição de publicidade infantil voltou às pautas do Congresso Nacional. O Projeto de Lei 5921/01, criada pelo deputado federal Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR), fora retirada da lista da casa, quando o parlamentar, em 2009, assumiu o comando da Secretaria de Fazenda do estado paranaense.
Apesar de concordar com a importância da proteção ao público infantil nas mídias, a Abap (Associação Brasileira de Agências de Publicidade), acredita que a decisão pela compra de um determinado produto seja atribuição exclusiva dos pais.

Em um tuite, o publilcitário Sérgio Valente, presidente da agência , se manifestou sobre a decisão: "Tenho filhas e acho q todo exagero é um absurdo", informando o link da nota.