Congresso da ANJ começa em SP; evento apresenta novo posicionamento de jornais

Nesta segunda (18/08), teve início o 10º Congresso Brasileiro de Jornais em São Paulo, no WTC Events Center, zona sul da capital.

Atualizado em 18/08/2014 às 11:08, por Jéssica Oliveira.

Nesta segunda (18/08), teve início o em São Paulo, no WTC Events Center, zona sul da capital. Sob o tema “Ruptura, inovação e avanço”, o evento apresentará ações e iniciativas preparadas pela Associação Nacional de Jornais (ANJ) para fortalecer os jornais diante do mercado. Estima-se a presença de mais de 600 representantes de jornais brasileiros.
Carlos Fernando Lindenberg Neto, presidente da ANJ, abriu o evento. Segundo ele, a indústria jornalística brasileira vive um momento especial na sua trajetória, diante de grandes desafios. "Ao longo do congresso, veremos e debateremos o que os jornais estão fazendo para inovar e avançar. Temos uma missão importante na sociedade. Precisamos de empresas saudáveis e prósperas para cumprir essa missão", disse.

Em seguida o francês Jean-Marie Dru, presidente mundial da TBWA iniciou sua palestra “Inovar para avançar”. Na programação deste primeiro dia ainda há os painéis “As ações de reposicionamento dos jornais brasileiros diante do mercado” e “Publicidade nativa e conteúdo patrocinado”.

Previstos na programação, a presidente Dilma Rousseff e o candidato à presidência Aécio Neves não compareceram em função da morte de Eduardo Campos, vítima de um acidente na última quarta-feira (13/08).

Sob o tema “Ruptura, inovação e avanço”, o evento reúne cerca de 600 representantes de jornais brasileiros, segundo estimativas. Realizado no WTC Events Center, zona sul da capital, o congresso termina na próxima terça-feira (19/08).