Congressistas dizem que revelações de Snowden podem colocar EUA em risco

Na ultima quinta-feira (9/1), congressistas americanos disseram que os documentos secretos vazados pelo ex-técnico da CIA, Edward Snowden, têm o poder de colocar em risco a segurança dos Estados Unidos.

Atualizado em 10/01/2014 às 10:01, por Redação Portal IMPRENSA.



Segundo a AFP, o Departamento de Defesa dos EUA encaminhou para diversos membros do Congresso um relatório confidencial sobre o impacto do roubo de documentos por parte de Edward Snowden.

"Esse informe confirma meus piores temores: que os atos de traição de Snowden põem em grande perigo os soldados americanos", afirmou o presidente da Comissão de Inteligência da Câmara de Representantes, Mike Rogers, em um comunicado.

Crédito:Divulgação Vazamentos de Snowden podem prejudicar soldados americanos, diz Ministério da Defesa "Embora Snowden e seus defensores afirmem que apenas defendem as liberdades civis, a verdade é que a maior parte dos documentos roubados por ele se referem a operações vitais do Exército, da Marinha, do Corpo de Marines e da Força Aérea", disse.

Segundo o presidente da Comissão, o ex-analista vazou dados relevantes para os adversários dos EUA, o que pode provocar um risco para cada cidadão americano. "Não se enganem, Snowden não é um patriota, não há nenhuma desculpa possível para o dano irreparável sofrido pelos Estados Unidos e seus aliados", acrescentou Rogers.