Confira as novidades da IV Feira de Arte e Cultura dos Jornalistas
Confira as novidades da IV Feira de Arte e Cultura dos Jornalistas
Atualizado em 06/09/2005 às 10:09, por
Fonte: Patchamama Comunicação.
Confira as novidades da IV Feira de Arte e Cultura dos Jornalistas
Estão abertas as inscrições, até o próximo dia 9, para a IV Feira de Arte e Cultura dos Jornalistas, que acontecerá entre os dias 10 e 17 de setembro, das 10h às 22h, no Espaço Cultural da 508 Sul, em Brasília.O evento é uma oportunidade para os profissionais da imprensa apresentarem ao público seus trabalhos artísticos produzidos nas horas de folga. Os interessados em participar das oficinas de Telejornalismo, Fotografia Digital, Fotografia para Ensaios de Jornais e Dança de Rua têm até o próximo dia 8 para se inscrever. O evento também está aberto aos jornalistas interessados em expor trabalhos nas diferentes vertentes artísticas, como pintura, desenho, fotografia, escultura, vídeo, música, dança etc.
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo email produção@patcha.com.br ou pelo telefone (61) 3442-8479. Lançada pela primeira vez há 12 anos, a Feira voltou a ser realizada no ano passado, por iniciativa da jornalista Eunice Pinheiro, e reuniu cerca de 50 mil visitantes durante os oito dias de evento. Em 2005, a Feira foi contemplada pelo Fundo da Arte e da Cultura (FAC), da Secretaria de Cultura do Distrito Federal, e conta com apoio do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal (SJPDF). Além da exposição, a programação da Feira contará com show, palestras, workshops, lançamentos de livros e uma mesa redonda para debater o tema "Ética no Jornalismo".
Neste ano, a novidade é um convênio com as faculdades de Comunicação de Brasília, para que as atividades da Feira passem a integrar a carga horária dos cursos. Além dos estudantes de nível superior, o evento também busca a construção de uma cultura de valorização dos profissionais de comunicação, por meio da aproximação com estudantes de escolas públicas do Ensino Fundamental.






