Condenado por abuso sexual, padre brasileiro estuda processar produtores de "Spotlight"

Condenado em primeira instância a 60 anos de prisão por abuso sexual de adolescentes, o padre José Afonso Dé estuda processar os produtores de " ", caso seja absolvido nos últimos dois processos em que aguarda em liberdade há mais de um ano.

Atualizado em 17/02/2016 às 14:02, por Redação Portal IMPRENSA.


Crédito:Reprodução Padre estuda processo contra produtores do longa
Segundo informou o G1, mesmo com a repercussão do caso e com limitações físicas, Afonso ainda realiza em sua casa evangelizações de casais e aulas de religiosidade. O pároco ainda pertence à Igreja, mas foi afastado pelo Vaticano de qualquer atividade pública.
Protagonizado por Mark Ruffalo, Michael Keaton e Rachel McAdams, o longa foi inspirado em uma intensa investigação jornalística do The Boston Globe , que rendeu um prêmio Pulitzer em 2003 ao jornal. "Spotlight" relata como a cúpula da Igreja Católica acobertou dezenas de padres acusados de molestar crianças e adolescentes.
O longa foi indicado ao Oscar nas categorias de Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Atriz Coadjuvante, Melhor Ator Coadjuvante e Melhor Roteiro Original. A 88ª edição do Prêmio da Academia acontecerá em 28 de fevereiro.