Concurso da Rádio SulAmérica buscou soluções para o trânsito em São Paulo
Concurso da Rádio SulAmérica buscou soluções para o trânsito em São Paulo
Os três primeiros colocados foram anunciados nesta segunda-feira (14). O morador de Arujá, Aldo Piasentini, foi o primeiro com diversas sugestões que envolvem principalmente o acesso e o tráfego na área urbana da Via Dutra.
Além de propor a construção de uma alça da pista expressa da Marginal do Tietê, sentido Cebolão, que faria a ligação direta com a Rodovia, o ouvinte sugeriu ainda uma mudança radical. Para Aldo Piasentini, os caminhões deveriam trafegar na Marginal do Tietê, sentido leste, pelas duas faixas da esquerda, evitando assim o cruzamento da via antes do acesso para a Dutra e facilitando o deslocamento de carros de passeio entre as pistas expressa e local.
O segundo lugar no concurso da RST ficou com o arquiteto Marco Passarelli, que fez um projeto de mudança no acesso da Marginal do Pinheiros, sentido Interlagos, para a Ponte Eusébio Matoso. Uma alteração de mão evitaria que os carros que saem da Marginal cruzassem com aqueles que deixam a Francisco Morato.
Já o terceiro colocado, Idal Feferbaun, sugeriu o aumento da distância entre pontos de ônibus em grandes avenidas, permitindo assim uma maior fluidez dos coletivos. Os jurados do Concurso "Idéias para melhorar o trânsito de São Paulo" foram: Roberto Scaringella, presidente da CET, José Luis Portella, secretário de transportes metropolitanos do Estado, Flávio Adura, presidente da Abramet, José Paulo de Andrade, jornalista da Rádio Bandeirantes e Bárbara Gancia, da Rede BandNews Fm e do jornal Folha de São Paulo. Todos os trabalhos foram avaliados nos quesitos: Viabilidade, Relação custo/benefício, Tempo de implementação e Capacidade de inovação.
Leia mais:






