Concurso da Câmara Municipal de SP premia rede social criada para vereadores

A rede social www.vereadores.org, criada especialmente para os vereadores de São Paulo com base em recursos do Facebook e do Twitter, ganhouum concurso feito pela Câmara Municipal com o objetivo de melhorar o acesso às informações públicas, informou o G1.

Atualizado em 08/06/2012 às 10:06, por Redação Portal IMPRENSA.

especialmente para os vereadores de São Paulo com base em recursos do Facebook e do Twitter, ganhou um concurso feito pela Câmara Municipal com o objetivo de melhorar o acesso às informações públicas, informou o G1.


Leia também

-

-

-


Mais de 50 equipes participaram da 1ª Maratona Hacker, também conhecida como Hackathon. A ideia era que fossem desenvolvidos aplicativos na internet para a divulgação de informações da Câmara de forma criativa e transparente.


O projeto vencedor se baseou em recursos do Facebook e do Twitter para criar uma rede social para vereadores de São Paulo. A página inicial da rede conta com a imagem dos 55 políticos com um botão "seguir" logo abaixo, para que as pessoas possam obter "atualizações" daqueles políticos que mais lhes interessam.


“Utilizamos as informações disponíveis sobre projetos e votações da Câmara. O perfil de cada político mostra os projetos que eles votaram, os resultados dessas votações e os projetos que eles criaram”, disse um dos criadores do projeto, Hitoshi Mizobuchi, ao G1.


O perfil de cada vereador é apresentado numa linha do tempo semelhante a do Facebook. Nessa página, os internautas podem visualizar as últimas atualizações do político de forma cronológica.