Concorrência leva jornal português a encerrar suplemento de Economia
Concorrência leva jornal português a encerrar suplemento de Economia
O jornal português Público anunciou nesta segunda-feira (11) que vai extinguir seu suplemento de Economia no final deste mês. Segundo o diretor do veículo, José Manuel Fernandes, a decisão ocorreu por conta da concorrência de outros jornais e sites dedicados ao tema e pela queda da receita publicitária.
"Há 20 anos, não havia sites de economia e os suplementos econômicos tinham outra importância, declarou à agência de notícias Lusa o diretor. Para ele, o mercado destas publicações "quase desapareceu", e o Público era "o único diário grande com um suplemento de Economia".
Fernandes explicou que várias fórmulas foram tentadas para manter a publicação, como o dia em que ela circulava e o formato. "Primeiro mudamos o dia de segunda para sexta-feira, porque percebemos que nà segunda-feira os executivos já tinham muitos jornais em cima da mesa. Depois pensamos que uma revista podia ser a solução, mas percebemos que não", disse.
O diretor explicou que o fim do suplemento não implicará na demissão de jornalistas, já que eles continuarão trabalhando na edição diária e na online.
Leia mais






