Conar mantém liminar que proíbe exibição de comercial da cerveja Devassa

Conar mantém liminar que proíbe exibição de comercial da cerveja Devassa

Atualizado em 31/03/2010 às 09:03, por Redação Portal IMPRENSA.

O Conar (Conselho de Autorregumentação Publicitária) manteve liminar que proíbe a veiculação do comercial da cerveja Devassa, protagonizado pela socialite norte-americana Paris Hilton. Por unanimidade de votos, 12 conselheiros entenderam que o comercial abusa de apelo sexual.

A proibição foi imposta pelo próprio Conar no dia 26 de fevereiro deste ano. No comercial da Devassa, Paris Hilton aparece em um vestido preto, do alto de um edifício, dançando e sendo clicada por um fotógrafo de um prédio em frente. A campanha traz como trilha a música do filme "O Homem do Braço de Ouro" (1955).

Na audiência no Conselho, a agência Mood -responsável pela propaganda da Devassa, da cervejaria Schincariol- apresentou exemplos de outros comerciais de bebidas veiculados nos últimos 12 meses. Entre as peças, a agência citou a "Boa", da Antarctica, estrelada pela atriz Juliana Paes, e o "Balé", da Kaiser.

Reprodução
Cena de comercial censurado com Paris

"O grupo Schincariol e nós da agência Mood acatamos a decisão do Conar, mas discordamos plenamente dela", disse Augusto Cruz Neto, sócio-presidente da Mood. "Não é a primeira vez que aparece uma menina com uma lata de cerveja na mão dançando em um comercial de cerveja", completou o publicitário Aaron Sutton, também da Mood.

A Schincariol ainda pode recorrer da decisão na Justiça comum. De acordo com Cruz Neto, a empresa ainda não decidiu o próximo passo.

Uma semana depois da proibição do comercial, foi ao ar uma nova campanha da cerveja, em que Paris Hilton aparece apenas no final da peça dizendo: "Devassa". O filme mostra a cerveja, em close, sendo servida em um copo. O logo da Devassa, uma mulher seminua, aparece com os seios cobertos por uma tarja. O vídeo ainda traz legenda informando que, caso os usuários queiram, podem ver a peça original na internet. A informação é da Folha de S.Paulo .

Leia Mais

-