Conar julga propagandas de cerveja e Itaipava deve reestruturar campanha
O Conar julgou as representações do deputado federal Paulo Pimenta contra os anúncios... Leia a nota completa no Portal IMPRENSA.
O julgou, na manhã desta quinta-feira (16), as representações do deputado federal contra os anúncios publicitários das cervejarias , e .
A representação do deputado contra a Kaiser foi arquivada e a campanha da Devassa deve continuar em veiculação. "Houve um entendimento entre as partes de que a peça não estava em desacordo com o Conar", afirma o deputado. Já o comercial da Itaipava terá de ser reestruturado.
Segundo a assessoria do Conar, a campanha da Itaipava deverá ser modificada porque o conselho de ética da entidade acatou os argumentos enviados pelo deputado petista.
As peças publicitárias julgadas foram "Promoção Kaiser dá Jogo", da Kaiser; "Injusto é levantamento de peso ser considerado esporte e levantamento de copo não", da Devessa; e "Churrasco e Futebol", da Itaipava.
Os três processos instaurados foram motivados a partir de denúncias do deputado, que solicitou a suspensão das propagandas por entender que desrespeitam as próprias regras do Conar, como as que vedam eventuais apelos à sensualidade na constituição do principal conteúdo da mensagem e a associação do consumo do produto ao desempenho de qualquer atividade profissional.
"Na França, o conteúdo da propaganda divulga as características do produto: origem, sabor e teor alcoólico.", comenta o deputado sobre um modelo de publicidade de cerveja que, em sua opinião, deveria ser seguido pelo Brasil.
*Atualizado às 20h10






