Conar julga casos e pede alteração de comerciais da Vivo, TAM e Roldão

Vivo é alvo de dois processos contra filme que promove rede 4G.

Atualizado em 15/07/2014 às 13:07, por Redação Portal IMPRENSA.

O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) se reuniu na última semana para julgar dez casos entre recursos e representações e recomendou que três peças sejam alteradas.
Crédito:Reprodução Conar pediu mudanças em comercial da Vivo sobre 4G
De acordo com o Meio&Mensagem , a campanha "Vivo 4G #Pegabem" foi julgada por dois processos. As concorrentes Tim e Claro entraram com uma ação contra o filme da operadora. As duas criticaram as informações presentes na campanha que promovia a rede 4G da Vivo.
A Tam também foi alvo de análise pela campanha “Catimba” criada pela Y&R. Nela, a companhia aérea informava por meio de mensagem que "vai trazer nossos craques para jogar em casa", que já havia sido julgado em maio pelo Conselho, que não aceitou recurso do anunciante e seguiu com a recomendação para alterar a peça.
A sessão recomendou ainda a alteração da campanha "Barato mesmo é aqui", do Atacadista Roldão. Segundo o Conar, ainda que a frase sobre a moderação do consumo de bebidas alcoólicas estivesse no vídeo, ela não estava adequada às normas padrão para o tipo de comercial.
Assista aos vídeos: