Conar determina que Petrobras altere campanha sobre ''superação''

O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) decidiu na última quinta-feira (13/03) que a Petrobras deve alterar a propaganda que fala sobre ''superação'' e afirma que ''hoje os desafios são outros''.

Atualizado em 13/03/2015 às 17:03, por Redação Portal IMPRENSA.



Crédito:Reprodução Empresa terá dez dias para recorrer da decisão
De acordo com o G1, o deputado federal José Carlos Aleluia (Democratas-BA) foi o responsável pela abertura do processo junto à entidade. O político usou o artigo 23 da organização, que retrata a importância de uma campanha ''não abusar da confiança do consumidor, não explorar sua falta de experiência e não se beneficiar de sua credulidade'' para justificar o processo.

Para o deputado, o grande problema da propaganda é tratar a operação Lava Jato, caso mais recente de corrupção na empresa, como um exemplo de desafio a ser superado. ''Não é desafio, são atos ilícitos que demandam rigorosa apuração e punição dos envolvidos'', afirmou.

Segundo a assessoria do Conar, a estatal terá que alterar a estrutura da campanha para impedir que exista equivalência entre os desafios históricos e os atuais. A assessoria informou, também, que a Petrobras tem o prazo de dez dias para recorrer da decisão.

A campanha ‘’Petrobras: ontem, hoje e sempre superando desafios’’ está no ar desde o final de janeiro. Nela, a estatal afirma que ''hoje os desafios são outros. Por isso, estamos aprimorando a governança e a conformidade na gestão''.

Assista ao vídeo: