Conar debate processos éticos contra campanhas e pune Del Valle
Na última terça-feira (17/9) o Conselho de Ética do Conar (Conselho de Autorregulamentação Publicitária) se reuniu por meio da sua 6ª Câmara
O Conselho de Ética do Conar (Conselho de Autorregulamentação Publicitária) se reuniu na última terça-feira (17/9) na sede da entidade, em São Paulo. No encontro foram debatidos e votados 11 processos éticos.
De acordo com o Meio&Mensagem , o Conselho diz que a campanha do Sucos Del Valle Kapo terá de ser alterada por unanimidade. O resultado foi agravado pela advertência ao anunciante. O processo havia sido julgado pela primeira vez no dia 15 de maio.
O caso chegou até o Conar através de uma consumidora de Santa Catarina que considerou que os termos apresentados mereciam ser revistos porque o anúncio informava que o suco era natural e não apresentava corantes. Embora contenha açúcar e acidulante na composição.
Além disso, foram julgadas mais dez representações. O Conar decidiu recomendar por unanimidade a alteração dos anúncios da Anhanguera, Always Platinum e da Água Sanitária Vim. Já a campanha da Ford para o New Fiesta 2014, foi advertida por unanimidade em primeira instância. Outras campanhas foram sustadas, como a da Herbalife e da Claro.
No caso da sustação, as ações não podem ser exibidas enquanto o recurso não tiver sido julgado. Entretanto, esses anúncios podem voltar a ser veiculados caso haja absolvição. Duas outras campanhas foram arquivadas por unanimidade, a dos Biscoitos Mabel e do suco Ades.





