Conar analisa se campanha da Brahma com Ronaldo é ou não irregular

Conar analisa se campanha da Brahma com Ronaldo é ou não irregular

Atualizado em 23/04/2009 às 16:04, por Redação Portal IMPRENSA.

Na última segunda-feira (20), o Conselho Nacional de Auto-regulamentação Publicitária (Conar) recebeu e acatou denúncia contra propaganda da marca de cerveja Brahma que tem o atacante Ronaldo Nazário, do Corinthians, como personagem principal. Segundo a denunciante, a cervejaria Schincariol, a publicidade estaria ferindo o código de ética do mercado publicitário brasileiro.

Reprodução
Ronaldo na campanha
Para a Schincariol, o uso de Ronaldo na campanha vincularia o sucesso ao consumo de cerveja. Além disso, segundo informa o site Invertia, o forte apelo do jogador junto às crianças impediria sua participação em comerciais de bebida alcoólica.

O Conar deve julgar o caso entre 20 e 30 dias para decidir se a campanha pode ou não se manter no ar. O publicitário Eduardo Martins, da Agência África, criador da campanha, faz parte do conselho de ética do órgão. Por isso, nesse caso, ele não vota.

Ainda de acordo com o Invertia, a assessoria da Ambev, que detém a marca Brahma, afirmou que ainda não recebeu qualquer notificação sobre o caso, mas afirma que alguns ajustes já foram realizados na campanha, como a substituição do dizer "sou brahmeiro" por "sou guerreiro".

Para assistir a campanha, .

Leia mais

-
-