Comunidade Européia quer garantir segurança aos jovens no uso das redes sociais
Comunidade Européia quer garantir segurança aos jovens no uso das redes sociais
Um acordo assinado nesta terça-feira (10) pelas 17 principais redes sociais de internet, como o Google/ Youtube, Bebo, Facebook e Yahoo!Europe, prevê o aumento da segurança aos jovens na web. A informação é da agência Efe. O acordo, ratificado em Luxemburgo no Dia da Internet Segura, tem por objetivo oferecer meios aos adolescentes para enfrentar problemas na internet, como o assédio e a comunicação de dados pessoais.
Os 17 sites deverão informar à Comunidade Européia (CE), a partir de hoje, sobre as políticas de segurança utilizadas para manter a segurança dos jovens no uso do serviço.
Segundo dados da CE, as redes sociais atraem hoje cerca de 41,7 mi de usuários regulares na Europa, com estimativa de crescimento para 107,4 mi até 2012. Ainda, na avaliação da Comunidade Européia, para garantir o crescimento deste serviço, os mais jovens "precisam se sentir seguros no compartilhamento de qualquer informação pessoal".
Para se adequar ao novo acordo, as principais redes sociais prevêem que as opções de privacidade estejam visíveis e acessíveis o tempo todo ou que os usuários menores encontrem mais dificuldade em aderir aos serviços.
Leia Mais
-
-






