Comunicação do governo nega escolha de comando para a TV Pública

Comunicação do governo nega escolha de comando para a TV Pública

Atualizado em 31/08/2007 às 17:08, por Cristiane Prizibisczki/Redação Portal IMPRENSA.

Por

Na próxima semana, o grupo interministerial - criado para idealizar e criar regras para a TV Pública - deve se reunir para acertar os últimos detalhes do relatório final, antes que ele seja enviado para aprovação do presidente Lula.

A data do encontro ainda não está definida, mas, segundo o assessor especial da Secretaria de Comunicação Social do governo, Delcimar Pires, ela deve ocorrer entre quarta (5/09) e quinta-feira (06).

De acordo com Pires, o grupo está finalizando os trabalhos que definirão o formato jurídico do órgão. Entre as propostas que ainda devem ser analisadas está a que sugere a participação do presidente da TV Pública nos encontros do conselho gestor, mas sem direito de voto.

Ao Portal IMPRENSA, o assessor negou que o presidente Lula já tenha decidido os primeiros nomes do conselho gestor, conforme informou o presidente do Conselho Curador da Fundação Padre Anchieta, Jorge da Cunha Lima, .

Segundo Lima, Lula teria escolhido o economista Luiz Gonzaga Belluzzo para a presidência da TV Pública e o secretário nacional de audiovisual do Ministério da Cultura, Orlando Sena, para a superintendência do órgão.

"Certamente Lula já tem na cabeça os nomes do conselho gestor, mas qualquer adiantamento ainda é especulação", disse Delcimar Pires.