Computador ganha espaço e aparelho de TV deixa de ser prioridade, diz pesquisa
Computador ganha espaço e aparelho de TV deixa de ser prioridade, diz pesquisa
Os aparelhos de TV estão perdendo espaço entre as prioridades de consumo dos norte-americanos, foi o que mostrou um levantamento do Pew Research Insitute sobre a vedete dos eletroeletrônicos da segunda metade do século 20, segundo informa o jornalista Marcos Guterman, do Estadão.com.
A pesquisa, feita com 2.967 adultos, mostrou que 42% vêem a TV como uma necessidade imediata de consumo. Em 2006, 64% dos entrevistados tinha essa opinião.
Quase 60% dos consultados na faixa entre 18 e 29 anos declararam que o computador é de extrema necessidade, o que pode ser um indicativo de que a TV continuará a perder interesse nos próximos anos. No comparativo entre telefonia móvel e fixa, 53% desse mesmo grupo indicou que o celular é prioridade de consumo, enquanto o telefone tradicional desperta interesse de 46%. Para 33% deles, a Internet de alta velocidade é indispensável.
A mudança do interesse de consumo não está ligada apenas ao fator econômico, mas às inovações tecnológicas, sobretudo no caso da TV, que começa a dividir espaço com smartphones e com a Internet.
Na absoluta liderança, os carros permanecem como prioridade de consumo para 86% dos consultados, seguido dos aparelhos de telefone fixo (62%), objeto que também começa a perder espaço no interesse dos norte-americanos.
Leia mais






