Companhia aérea processa Band após declarações de Datena em programa ao vivo

Companhia aérea processa Band após declarações de Datena em programa ao vivo

Atualizado em 26/07/2010 às 09:07, por Redação Portal IMPRENSA.

A companhia aérea Alitalia processou a Band por danos morais devido a declarações feitas pelo apresentador José Luiz Datena, do programa "Brasil Urgente", alegando que o jornalista teria exposto a empresa a "demasiado ridículo". A emissora de TV foi condenada a pagar multa no valor de R$ 51 mil, porém irá recorrer da decisão.

IMPRENSA/Pya Lima
José Luiz Datena
Segundo o jornal Folha de S.Paulo , as declarações de Datena teriam sido feitas em julho de 2009, quando viajou de férias para a Grécia. Não satisfeito com o tratamento recebido, o apresentador teria entrado em contato com um programa da emissora, por telefone, e teria acusado a Alitalia de discriminar brasileiros e de ser racista. Além disso, Datena informou ter sido vítima de overbooking e chamou a empresa de "lavanderia de dinheiro sujo".

Esta não foi a primeira vez que o nome do âncora do "Brasil Urgente" foi citado em um processo. A Defensoria Pública de São Paulo denunciou Datena por discriminação a travestis durante narração de uma reportagem exibida pelo programa em abril deste ano.

Leia mais

-