Companhia aérea Azul cancela coletiva de imprensa em solidariedade a Air France

Companhia aérea Azul cancela coletiva de imprensa em solidariedade a Air France

Atualizado em 01/06/2009 às 15:06, por .

A companhia aérea Azul Linhas Aéreas Brasileiras cancelou uma coletiva de imprensa marcada para a próxima terça-feira (02/06), por conta do desaparecimento do avião da Air France, que desapareceu com 228 pessoas a bordo após decolar na noite do último domingo (31/05) do Rio de Janeiro em direção à Paris.

Em comunicado, a Azul afirmou que os motivos do cancelamento foram "os tristes acontecimentos relacionados ao desaparecimento da aeronave da Air France, na madrugada de hoje. Em nome de todos os seus tripulantes, a Azul se solidariza com os parentes e amigos dos passageiros e tripulantes a bordo do voo 447", informou o jornal O Globo .

O avião da companhia francesa decolou por volta das 19h de domingo do aeroporto do Galeão (Tom Jobim) e deveria pousar no aeroporto Charles de Gaulle, em Paris, por volta das 11h local (6h de Brasília). Em nota, a empresa afirma que a aeronave "cruzou uma zona com forte turbulência" por volta das 23h (horário de Brasília) e enviou alerta automático sobre problemas no circuito elétrico às 23h14.

Entre os desaparecidos, está a jornalista Adriana Francisco Sluijs, que trabalhava na área de comunicação da Petrobras.

Leia mais