Comitiva da Rádio Nacional da China visita redação de IMPRENSA

Uma comitiva formada por diretores e editores da Rádio Nacional da China (CNR) visita a redação da IMPRENSA nesta sexta-feira (23). Ela é tida como a mais importante emissora radiofônica do país e a única que alcança todo o território chinês.

Atualizado em 22/09/2011 às 17:09, por Redação Portal IMPRENSA.


No primeiro semestre de 2010, IMPRENSA veiculou uma série de reportagens intitulada "O Império do Meio", que mostrou o sistema de mídia e dos profissionais de imprensa do país oriental. A comitiva será recepcionada pelo jornalista Jayme Martins, que atuou em diversos veículos de comunicação, como o Roda Viva (editor-chefe entre 1990-99), e na direção de Comunicação da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-China (desde 1999).


A CNR foi fundada em 30 de dezembro de 1940, em Yan´an, que é considerada a mais importante cidade revolucionária chinesa, na província de Shaanxi. A emissora conta com nove freqüências, com 200 horas de programas diários, todos transmitidos por satélite. Os programas são produzidos em Mandarim, a língua oficial chinesa, e nos idiomas das etnias tibetana, uigur, coreana, mongol e cazaque. Os temas incluem economia, música, vida cotidiana popular, arte e cultura.


A emissora estabeleceu 39 sucursais e escritórios na China e tem amplas relações cooperativas com emissoras internacionais. Além disso, a CNR também conta com quatro faixas de rádio digital e três faixas via celular.


Leia mais


-


-