Comitê de Serra cria equipe formada por repórteres para identificar boatos sobre candidato

Comitê de Serra cria equipe formada por repórteres para identificar boatos sobre candidato

Atualizado em 29/07/2010 às 10:07, por Redação Portal IMPRENSA.

O comitê da campanha do candidato José Serra (PSDB) montou um grupo composto por 15 equipes de repórteres e cinegrafistas que percorrerão o Brasil procurando boatos sobre o tucano. O "esquadrão antiboato" tem como objetivo produzir relatórios sobre acusações atribuídas ao político para que elas possam ser desmentidas.

Divulgação
José Serra

Segundo o jornal Folha de S.Paulo , os relatórios serão enviados ao núcleo de marketing da campanha de Serra, coordenado pelo jornalista Luiz Gonzalez. O desempenho da equipe para identificar os boatos contra Serra foi visto com bons olhos pelo comitê tucano.

Entre as histórias relacionadas às pretensões do candidato após assumir a presidência da República, estariam a de extinguir o Programa Bolsa Família, demitir servidores e acabar com os concursos públicos. Em seu no Twitter, o candidato fez comentários sobre uma acusação de que privatizaria o Banco do Brasil. "É claro que não é verdade (...). Privatização do Banco do Brasil é puro terrorismo eleitoral", explicou Serra.

As supostas acusações seriam atribuídas ao comitê responsável pela campanha de Dilma Rousseff (PT). Na última terça-feira (27), Serra declarou que boatos contra ele estariam sendo espalhados por cabos eleitorais da petista, contratados para divulgarem "mentiras, insultos e truques".

Contrariando as afirmações do tucano, o integrante do comitê de Dilma, o deputado Cândido Vaccarezza (PT), disse que a "história dos boatos" seria uma maneira de o candidato priorizar um assunto menor: "Como falta de discurso ao Serra, ele vem agora com essa história de boatos. Isso não existe nem é necessário. Essa história de central de boatos não cola. Nós não entraremos nesse jogo. Vamos manter a nossa linha, que é a de discutir os rumos do país", informou o petista.

Em Minas Gerais, Serra reafirmou que pretende priorizar seus planos de governo ao invés de criar situações de intriga com opositores: "Estou fazendo um esforço nesta campanha para ter debate. Debate, em vez de ficar com aquele ti-ti-ti. Fulano falou, sicrano disse".

Leia mais

-