Comissões do Senado agilizam votação de PL que regulamenta uso da internet nas eleições
Comissões do Senado agilizam votação de PL que regulamenta uso da internet nas eleições
As comissões de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) e de Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação (CCT) do Senado se reúnem nesta quarta-feira (26) para votar a proposta de reforma eleitoral que libera o uso da internet nas campanhas políticas. O encontro será realizado às 9 horas, no plenário da CCJ.
A expectativa é de que a matéria seja votada ainda neste mês na Casa. Para dar agilidade ao processo, os relatores do projeto na CCJ, senador Marco Maciel (DEM-PE) e na CCT, Eduardo Azeredo (PSDB-MG), apresentarão uma proposta conjunta para a votação. O objetivo é fazer com que o Projeto de Lei (PL) possa ser aprovado até 30 de setembro, prazo limite para a implementação de reforma para as eleições de 2010.
A proposta permite, entre outros, o uso da internet em campanhas eleitorais e na arrecadação de doações pelos candidatos. Se aprovada, a matéria possibilitará que eleitores usem cartão de crédito para financiar candidaturas de políticos. A proposta ainda libera o uso de redes sociais, como Orkut, Facebook e Twitter, na corrida eleitoral de 2010. A informação é da Agência Senado.
Leia Mais
-
-






