Comissão do Senado aprova infiltração de policiais na Internet para investigar redes de pedofilia

Comissão do Senado aprova infiltração de policiais na Internet para investigar redes de pedofilia

Atualizado em 06/04/2011 às 16:04, por Redação Portal IMPRENSA.

Agentes da polícia autorizados a se infiltrar na Internet para investigar crimes contra a liberdade sexual de crianças e adolescentes. Isso é o que propõe o Projeto de Lei 100/10, aprovado nesta quarta-feira (06) pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado.
Para passar a valer, a matéria, que foi proposta pela CPI da Pedofilia, agora precisa ser votada pelos senadores em plenário.
"É um anseio da Polícia Federal. É a polícia que mais cresceu no combate ao crime cibernético no mundo. Mesmo sem ter instrumentos para tal", disse o senador Magno Malta (PR-ES), que presidiu a CPI da Pedofilia, segundo informa o Congresso em Foco.
"A polícia brasileira sofre com muitas dificuldades para investigação", afirmou o relator da matéria na CCJ, senador Demóstenes Torres (DEM-GO) lembrando que, atualmente, o Judiciário é conservador em autorizar investigações sigilosas em redes sociais e outros espaços.
Atualmente, para um policial ser infiltrado em uma rede social, por exemplo, a Justiça precisa autorizar, o que só ocorre depois que os investigadores provam que esta é a única maneira de conseguir provas contra o acusado.

Leia mais