Comissão do Senado aprova flexibilização de horário de "A Voz do Brasil"
Comissão do Senado aprova flexibilização de horário de "A Voz do Brasil"
Foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça do Senado nesta quarta-feira (10) projeto de lei que flexibiliza a transmissão por emissoras de rádio do programa "A Voz do Brasil". A proposta defende a exibição sem cortes do programa entre 19h e 23h, informa O Estado de S. Paulo .
Conhecido pelo bordão "Em Brasília, 19 horas", o programa é transmitido atualmente até as 20h e serve como divulgação, em alcance nacional, da atuação dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.
"A flexibilização do horário de transmissão do programa atende à desejável liberdade a ser conferida aos rádiodifusores de determinar o momento mais adequado para a transmissão do programa", afirma o senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA), relator do projeto.
A maior reclamação das rádios é a queda brusca de audiência quando interrompida a programação para iniciar "A Voz do Brasil", de 19,4% para 2,4%, segundo pesquisa do InterMeios.
De acordo com as mudanças feitas pelo Senado, todas as emissoras deverão comunicar às 19h o novo horário de transmissão do programa federal. Rádios educativas não farão parte das alterações de horário.
Emenda incluída por parlamentares ao projeto impõe que rádios ligadas aos poderes Executivo e Legislativo, como Rádio Senado e Rádio Câmara, poderão flexibilizar o horário quando houver sessão plenária nas Casas.
O texto precisa ser aprovado na Comissão de Educação e pelo plenário do Senado e depois voltar para segunda votação na Câmara dos Deputados.
Leia mais
-
-






