Comissão de Valores Mobiliários propõe isenção de avisos de ofertas públicas em jornal

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) quer isentar as companhias da obrigação de divulgar avisos de ofertas públicas nos grandes jornais, como parte do projeto de redução de custos para pequenas e médias empresas, facilitando o acesso ao mercado acionário.

Atualizado em 03/12/2013 às 10:12, por Redação Portal IMPRENSA.



Crédito:Divulgação Objetivo da entidade é minimizar custos com anúncios em jornais
"O principal objetivo da proposta é dispensar a instituição intermediária do dever de publicar os avisos obrigatórios da oferta pública em jornais de grande circulação", informou a entidade em comunicado. E acrescentou que a divulgação dessas informações deverá ser feita na Internet.

De acordo com a Reuters, a proposta, que modifica a Instrução 400/03, também sugere que o prospecto definitivo ou preliminar não necessite ser entregue aos investidores em versão impressa. O documento seria disponibilizado em páginas virtuais.

Neste ano, a CVM, a BMF&FBovespa e outros agentes apresentaram o projeto para auxiliar o acesso de empresas menores ao mercado acionário. A mudança pretende aumentar a atratividade do mercado de capitais como alternativa de financiamento.