Comercial da Heineken com Eric Cantona é banido no Reino Unido
A cervejaria holandesa Heineken teve um comercial banido no Reino Unido pela ASA (Advertising Standards Authority). O motivo é porque a campanha deixa a entender que a cerveja Kronenbourg 1664 tem seu processo de fabricação na França, sendo que é feita em solo britânico.
Atualizado em 13/02/2014 às 19:02, por
Redação Portal IMPRENSA.
Crédito:Reprodução Campanha foi tirada do ar por sugerir que cerveja era produzida na França
Segundo Meio&Mensagem , a peça publicitária criada pela agência Ogilvy&Mather utiliza a Kronenbourg, pois tinha "caráter" francês devido ao uso do lúpulo Strisselpalt (um de uma variedade de lúpulos utilizados na receita), que de fato vem da região francesa da Alsácia.
Além disso, o anúncio exibia, em letras pequenas, que a fabricação da cerveja é no Reino Unido. Porém, a ASA afirma que a ênfase na conexão com a França levaria os consumidores a acreditar que todo o processo de fabricação da cerveja ocorreu no outro país.
A campanha utiliza a frase: "If you find a better tasting French beer, we'll eat our berets” (“Se você encontrar uma cerveja francesa melhor que essa, nós vamos comer nossas boinas” – em tradução livre).
O filme conta com a presença do ex-jogador de futebol Eric Cantona, ídolo do Manchester United na década de 90. O comercial mostra que enquanto Cantona passa despercebido no local onde é feito a cerveja, os fazendeiros e produtores estão rodeados de supermodelos. A agência tinha criado até um Twitter para o alter ego de Cantona, o @pascalthefarmer, mas não está mais funcionando.
Assista ao vídeo:





