Comentaristas de TV da Coreia do Norte se calam após derrota da seleção do país

Comentaristas de TV da Coreia do Norte se calam após derrota da seleção do país

Atualizado em 22/06/2010 às 09:06, por Redação Portal IMPRENSA.

Comentaristas da rede de televisão estatal KCNTV, da Coréia do Norte ficaram em silêncio após a partida entre a seleção norte-coreana e a portuguesa, na última segunda (21), pela Copa do Mundo. O jogo foi transmitido ao vivo para o país, que não esperava sofrer a goleada de 7 x 0 do time de Cristiano Ronaldo.

Segundo o jornal Folha de S. Paulo , dois locutores narravam a partida, e acreditavam que a equipe norte-coreana pudesse ganhar. Até mesmo os torcedores da Coreia do Sul estavam confiantes na vitória do país vizinho, depois do bom desempenho contra o Brasil na última semana.

O jogo foi exibido ao vivo após um acordo firmado entre a Asia-Pacific Broadcasting Union, empresa detentora dos direitos de transmissão do Mundial na Ásia, e a Federação Internacional de Futebol (Fifa).

A Coreia do Norte estreou em Mundiais em 1966, quando foi eliminada pela seleção portuguesa nas quartas de final do torneio. Atualmente, o time norte-coreano é considerado um dos piores do mundo, e ocupa a 105º posição no ranking da Fifa. Sua próxima partida será contra a Costa do Marfim, no dia 25.

Leia mais