Comentarista é demitido de emissora suíça após opinião racista sobre jogador negro
Ex-jogador italiano fez comentário considerado racista e foi despedido de emissora
O ex-jogador do Milan e seleção italiana, Stefano Eranio foi demitido da emissora estatal suíço-italiana (RSI) após emitir comentário racista sobre zagueiro do Roma, Antonio Rüdiger, na última quinta-feira (22/10).
Crédito:Reprodução Comentarista nega que sua fala tenha sido racistaSegundo o Trivela, Eranio comentava a partida entre Roma e Bayer Leverkusen quando fez o comentário preconceituoso. “Jogadores negros na linha defensiva frequentemente cometem esse tipo de erro porque eles não conseguem se concentrar. Eles são fortes fisicamente, mas quando têm que pensar, cometem esse tipo de erro”.
Eranio ainda tentou se explicar, dizendo que não ofendeu ninguém e que não se considerava racista. “Eu não ofendi ninguém e não quero que as pessoas me considerem racista. Qualquer um que me conhece sabe que eu não sou. Fico irritado de ser jogado aos lobos dessa maneira. Eu dei uma opinião incorreta no sentido de que, se eu tivesse tempo para explicar o que eu disse, eu teria dito que os jogadores negros nunca tiveram uma escola de futebol tática similar a nossa”, afirmou.
Assista ao vídeo:
Commento razzista su Rudiger: tv svizzera Rsi licenza #Eranio.Decisione giusta?
Posted by on Quarta, 21 de outubro de 2015





