Comentarista dos EUA que chamou Dilma de "ex-terrorista" deixará programa na FOX

Comentarista dos EUA que chamou Dilma de "ex-terrorista" deixará programa na FOX

Atualizado em 07/04/2011 às 15:04, por Comentarista dos EUA que chamou Dilma de "ex-terrorista" deixará programa na FOX.

O controverso apresentador ecomentarista estadunidense Glenn Beck, da FOX News, deixará seu programa narede em breve, segundo anúncio do próprio.

Dentre as atitudes superlativas de Bleck, destaca-se seu ativismo pela"honra" dos EUA, mote de uma passeata organizada por ele contraObama, em agosto do ano passado. A insistência de Bleck e da FOX News em atacara Casa Branca fez com que o governo declarasse publicamente que trataria aemissor como "oponente".

Em outra ocasião, o apresentador mostrou uma reportagem em que acusava aPetrobras de conspirar junto do homem mais rico do mundo, George Soros, paralucrar a partir do vazamento da empresa British Petroleum (BP), no início dejunho do ano passado, no Golfo do México.

Glenn também acusou Soros - que é judeu - de "vender",justamente, judeus aos alemães durante a Segunda Guerra Mundial, quando aindavivia na Hungria. O apresentador se referiu ao empresário como o "garotojudeu que ajudava a mandar judeus para os campos de extermínio".

Como não poderia deixar de ser, Bleck também atacou o Brasil e acusou apresidente Dilma Roussef de ser "ex-comunista" e"ex-terrorista". As declarações foram de tal forma repudiadas pelogoverno que o senador Cristovam Buarque (PDT-DF) chegou a declarar emPlenário a sua insatisfação com o comentarista.