Comentário de Neumanne em programa é mal interpretado e vaza na web
Comentário de Neumanne em programa é mal interpretado e vaza na web
Circula pela internet uma mensagem que afirma que o jornalista do SBT José Neumanne Pinto teria feito uma afirmação que incitaria a violência contra os grevistas da USP. "Essa gente deveria levar tiro", seriam suas palavras. O comentário teria sido feito em um quadro editorial chamado "Direto ao Assunto", veiculado na primeira edição do jornal da emissora, que foi ao ar às 6h00 da última quinta-feira (5).
| Divulgação |
| José Neumanne Pinto |
Neumanne teria dito ainda que a greve de funcionários da USP - que recebe o apoio de professores e alunos - trata-se de uma greve "anual" promovida por setores de "extrema esquerda".
Na avaliação do jornalista, segundo descreve e-mail disseminado entre estudantes e jornalistas, a Reitora da USP, Sueli Vilela, "fez muito bem em chamar a tropa de choque" para pôr os grevistas para fora dos prédios da Universidade.
Ao Portal IMPRENSA, o jornalista negou veementemente que tenha feito as observações citadas no e-mail. "Eu falei sobre a greve, mas jamais falaria algo desse tipo", afirmou. "Isso é uma infâmia, calúnia. Alguém está me injuriando e se protegendo no anonimato", acrescentou.
No vídeo, obtido pelo Portal IMPRENSA, fica claro que o jornalista não mencionou a palavra "tiro", e sim a palavra "tino" - que significa "discernimento", "capacidade de avaliar as coisas". A frase literal de Neumanne foi "essa gente devia tomar tino, você não acha?".
Clique e veja o vídeo do comentário de Neumanne no canal da IMPRENSA Editorial no Youtube
Crédito da foto: Site oficial
Leia mais






