Comediante britânico satiriza caso Petrobras e discurso da presidente Dilma

Programa exibiu ainda cenas dos panelaços do último dia 8

Atualizado em 17/03/2015 às 10:03, por Redação Portal IMPRENSA.

Conhecido por seus comentários ácidos, o apresentador John Oliver satirizou mais uma vez o Brasil. No "Last Week Tonight", exibido pelo HBO Plus no último domingo (15/3), ele brincou com os protestos contra a presidente Dilma Rousseff (PT) e falou sobre a Petrobras.

Crédito:Reprodução Apresentador bateu panela contra a presidente brasileira
Durante a atração, Oliver diz que o esquema de pagamentos de propina com dinheiro da Petrobras não seguia o "padrão de 5 mil dólares dentro de um envelope embaixo do banco". Ao mencionar uma reportagem do New York Times, ele afirma que cerca de 800 milhões de dólares teriam alimentado o sistema de corrupção. "Você precisa de uma enorme construtora só para construir um banco grande o suficiente para esconder toda essa propina.”

O apresentador também questiona um trecho do pronunciamento da presidente, realizado na semana passada. "A menos que você esteja disposta a usar um daqueles apagadores de memória do [filme] 'Homens de Preto' no país inteiro, eu não acho que as pessoas irão se esquecer disso", completou, referindo-se ao momento no qual Dilma alegou que a situação seria transitória.

O e diz que a reação dos brasileiros não é exagerada, uma vez que Dilma presidiu o Conselho da Petrobras quando uma parte dos crimes ocorreu. "Como ela foi absolvida? Ela fez parte do conselho enquanto as propinas...", acrescenta Oliver antes bater panelas contra a presidente.

Esta não é a primeira vez que o apresentador satiriza o Brasil no "Last Week Tonight". Na Copa, os excessos de gastos com o evento viraram alvo de críticas em diversos vídeos. Oliver também brincou com o comportamento de políticos brasileiros no horário eleitoral.

Assista ao vídeo: