Começa processo de pagamento de indenização aos ex-empregados da Bloch Editores

Começa processo de pagamento de indenização aos ex-empregados da Bloch Editores

Atualizado em 21/08/2009 às 17:08, por Eduardo Neco/Redação Portal IMPRENSA.

Por

Desde a última quinta-feira (20), os 2500 ex-empregados da Bloch Editores recebem os pagamentos referentes a créditos trabalhistas.

Por meio de comunicado, o presidente da Comissão dos Ex-empregados da Bloch Editores, José Carlos Jesus, pede que os cheques de indenização sejam retirados o quanto antes, pois teme que alguma ação judicial possa embargar o pagamento dos créditos.

Anteriormente, a União impetrou recurso argumentando que parte dos R$ 64,5 milhões obtidos com a venda do prédio da Manchete, em leilão realizado em maio, deveria ser usado para a quitação de dívidas da editora referentes ao Imposto de Renda.

Os ex-empregados que ainda não receberam, mas já habilitados pela Justiça e cadastrados para o processo, devem se dirigir à Avenida Rio Branco, 114,16º andar, no Centro do Rio de Janeiro, entre as 12 e as 15h.

Segundo informação do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro (SJPMRJ), serão atendidas cem pessoas por dia e sempre em ordem de chegada. Para receber, o interessado deve apresentar Carteira de Identidade e CPF.

O SJPMRJ disse à reportagem do Portal IMPRENSA que não recebeu nenhuma queixa a respeito do processo de pagamento.

Leia mais

-