Começa júri de acusados de matar filho de jornalista no PR

Começa júri de acusados de matar filho de jornalista no PR

Atualizado em 27/08/2010 às 16:08, por Redação Portal IMPRENSA.

Foi iniciado na manhã desta sexta-feira (27) o julgamento dos dois vigilantes acusados de assassinarem o estudante Bruno Strobel Coelho, filho do jornalista Vinícius Coelho, segundo informa o portal Terra. O crime ocorreu em Almirante Tamandaré, na região metropolitana de Curitiba, em outubro de 2007.

Com denúncias do Ministério Público por formação de quadrilha, homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver, Marlon Balen Janke, de 33 anos, e Douglas Rodrigo Sampaio Rodrigues, de 29 anos, teriam assassinado Bruno com dois tiros na cabeça após flagrar o estudante pichando o muro de uma clínica no bairro Alto da Glória, na capital. Os dois réus trabalhavam na empresa de segurança privada Centronic. Janke ainda é acusado de tortura mediante seqüestro.

Segundo as investigações do caso, em dois de outubro de 2007 Bruno foi abordado por Janke e levado à sede da empresa de segurança, onde teria sido espancado com ajuda de outros vigias. O motivo do assassinato, em um matagal, seria a revelação pelo estudante de ser filho do jornalista Vinícius Coelho. O corpo de Bruno foi encontrado uma semana depois na rodovia dos Minérios, em Almirante Tamandaré.

O advogado de Janke, Newton Ribeiro, informa como estratégia de defesa que seu cliente é réu confesso da morte de Bruno, mas nega os crimes de formação de quadrilha e ocultação de cadáver. Já Claudio Dalledone Júnior, advogado de Rodrigues, nega a participação de seu cliente no homicídio e admite culpa pela ocultação de cadáver.

O julgamento é realizado após dois adiamentos. Em sete de julho, a juíza Elizê Marchelek Zarpelon descobriu que uma das juradas era irmã de um advogado que defendeu um dos acusados, e em onze de agosto a Vara Criminal de Almirante Tamandaré não localizou João Soares, presidente do Sindicato de Vigilantes, testemunha convocada pela defesa. Durante esta sexta-feira, as testemunhas de acusação também seriam ouvidas pelos jurados.

Leia mais

-

-