Comandante da PM quer processar jornalistas da Globo por comentários no “Bom Dia Brasil"
Na última quinta-feira (21/11), o comandante-geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, Benedito Roberto Meira, ameaçou processar os jornalistas Chico Pinheiro e Rodrigo Bocardi, da Rede Globo, em razão de comentários feitos por eles no “Bom Dia Brasil”.
Atualizado em 22/11/2013 às 16:11, por
Redação Portal IMPRENSA.
Crédito:Divulgação Comentário de Rodrigo Bocardi (foto) e Chico Pinheiro causou revolta ao comandante-geral da PM
De acordo com o site Notícias da TV, após uma reportagem sobre roubos a padarias e estabelecimentos comerciais, Bocardi insinuou que talvez “os donos dessas padarias não estejam dando o cafezinho e o pão com manteiga” aos PMs.
“É, inclusive foi uma coisa seríssima, né?”, completou Chico Pinheiro. “Não é possível que esses estabelecimentos tenham que fazer agrados a policiais para que o trabalho funcione, isso não é tolerável, isso não é admissível.”
No site da PM e perfis da instituição nas redes sociais, Meira publicou uma carta aberta dizendo que enviará o vídeo da Globo para advogados estudarem as “medidas judiciais cabíveis”.
“Não posso me calar, na condição de comandante-geral da PM de São Paulo, diante de tanta desconsideração por parte dos apresentadores”, diz o texto. “Eles podem não aceitar/concordar com os argumentos apresentados pela Polícia Militar em razão da matéria exibida, mas não podem macular a imagem de toda a corporação ao insinuarem que para se ter segurança basta oferecer um ‘cafezinho e o pão com manteiga’ em troca de policiamento.”





